DROGA COMPORTAMENTAL NA FAMÍLIA

 

M.C.C.- MOVIMENTO CONSCIÊNCIA CRISTÃ

DROGAS COMPORTAMENTAIS

OS RESPONSÁVEIS POR TODO TIPO DE VIOLÊNCIA

 

     As drogas lícitas e as ilícitas também causam violências, dependências, mas elas só são usadas por que as drogas comportamentais abrem caminho para tal. É uma decadência em cadeia: 1º o ser humano se submete a droga comportamental, depois a droga lícita e por fim a droga ilícita.

     As drogas comportamentais são colocadas em prática quando deixamos de praticar os valores cristãos, quando deixamos em 2º plano: o Plano de Deus, a pessoa de Jesus Cristo.

     Pela falta da prática dos valores cristãos deixamos de: Amar o próximo, respeitar, tolerar, ter paciência, benevolência, compromisso, humildade, gratidão, solidariedade, alegria(sem usar drogas lícitas e ilícitas), espiritualidade, fraternidade, perdão, oração, simplicidade, mansidão, etc.

    A droga comportamental faz com que o ser humano tenha a sensação de ser o dono do mundo, de intocável, sabedor de tudo. Dá a sensação de que nada de errado é errado, o certo é o errado e o errado é certo. Por conta da droga comportamental, o ser humano gosta de ser: valentão, prepotente, arrogante, hipócrita, egoísta, achar que pode fazer tudo, por conta disso, se sente no direito de usar drogas lícitas e ilícitas, só para obter prazer, para ficar dependente, viciado.

     O ser humano não tem auto-controle e consciência de que a droga comportamental só traz tristeza, dor, sofrimento, dificultando ainda mais a paz que tanto almeja. Pois para se ter a paz, ela tem que nascer primeiro na pessoa e depois no próximo. Esperar a paz no próximo, e não mudar suas atitudes, a espera será em vão.

     A família sofre muito com essa droga comportamental: maridos que não respeitam as esposas, filhos; esposas que não respeitam os maridos e filhos; e filhos que não respeitam os seus pais.

     Hoje, a cena mais comum que vemos são os pais bebendo bebida alcóolica, fumando na frente dos filhos, achando que isso é normal, bonito,  não sabem eles que esse exemplo é deprimente para educação dos mesmos, é viver afundado na droga. Hoje eles vêem os pais se drogando, acham certo, e mais tarde, não tão tarde, também vão se drogar. “Se o meu pai se droga, por que eu também não posso me drogar?” é o que pensam.

Quando a família faz uso da droga comportamental:

     Esposo briga,bate na esposa, lhe falta com respeito, tolerância, paciência, gosta de humilhar. Os filhos vêem e vão fazer com suas famílias no futuro, por que acham que é certo:” Eu acho que puxei meu pai , minha mãe, em ser ignorante, arrogante, prepotente”.

     O uso da droga comportamental na família leva a falta de consciência cristã, fazendo com que aconteça na família: aborto; assassinato, desonestidade, estupros, maus tratos com outros seres humanos , animais e vegetais, racismo, intolerância religiosa, pedofilia, exploração sexual de adultos e de crianças, pessoas sem éticas(ex: político corrupto);violência familiar , etc.

     Essas más atitudes são refletidas no trabalho, no trânsito, na rua, na escola e principalmente em casa.

     Para dar um basta no uso da droga comportamental é preciso somente começar a praticar os valores cristãos, simples e prático, por que temos Jesus Cristo do nosso lado.

     Ele só quer o nosso bem. Vamos buscar está mais próximos de Deus através de Jesus Cristo.

     A droga comportamental não leva a nada, leva sim, a se enfiar cada vez mais no mundo das drogas. SEJA DIFERENTE, DROGAS NÃO!