JARRO DE BARRO QUEBRADO

MCC- MOVIMENTO CONSCIÊNCIA CRISTÃ

Movimento de Prevenção às Drogas C.L.I.

“Praticando os Valores Cristãos, você evita de entrar no mundo das DROGAS lícitas e ilícitas”

 

JARRO  DE BARRO QUEBRADO

 

     Nós quando nascemos, nascemos como  um jarro de barro pequeno, íntegro, inteiro, sem rachaduras, ou fissuras(Por que jarro de barro? Porque conforme a Bíblia, viemos do barro e do barro voltaremos(Gn), e jarro porque é uma peça lapidada do barro, perfeita, mas frágil, qualquer força externa, qualquer imprevisto, qualquer esbarro pode quebrar). Quando crescemos, ficamos  vulneráveis ao mal, podendo quebrar a qualquer momento.

     Estamos lidando com 3(três) tipos de drogas: as drogas lícitas, drogas ilícitas e a pior delas que abre as portas para essas duas últimas,as drogas comportamentais(a falta de Consciência Cristã). Quando você não tem Consciência Cristã, o jarro quebra em um(1) pedaço; quando você entra no mundo das drogas lícitas, o jarro quebra em dois(2) pedaços; quando você entra no mundo das drogas ilícitas, o jarro quebra em três(3) pedaços.

     Como podemos perceber, consertando a Consciência Cristã, iremos automaticamente, consertar os outros dois(2) pedaços, juntando-os, formando novamente uma só peça.

     Com muito amor e dedicação a Nosso Senhor Jesus Cristo, buscando segui-lo radicalmente, conseguimos consertar esse jarro, juntando as peças, os pedaços. Sabemos que as marcas desse remendo ficarão, pois iremos consertar algo que já existe, nascendo novamente para Cristo, mas as marcas irão servir como testemunho desse renascimento, para que não caiamos em tentação novamente.

     Quando juntamos os três(3) pedaços, juntamos a Trindade Santa em nosso ser: Pai Universal, Filho Eterno e Espírito Infinito. Quando estamos quebrados, podemos até não perder o Pai e o Filho, pois ficam em palavras sem testemunho, sem sentido, mas com certeza, perdemos o Espírito Santo, o Amor do Pai, o Amor do Filho, pois o substituímos pelos prazeres do mundo.

     Já dizia o Papa João Paulo II:” A família é uma grande catedral em ruínas, para consertá-la, muita oração e eucaristia”.

     Com esse pensamento, vamos orar e comungar com Cristo para que nos dê força e perseverança  nessa caminhada de restauração.

 

 “PRATICANDO OS VALORES CRISTÃOS, SÓ POR HOJE, GRAÇAS A DEUS”