M.C.C.:MOVIMENTO CONSCIÊNCIA CRISTÃ

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
Enquete
VOCÊ CONCORDA QUE A DROGA LÍCITA PASSE P/ ILÍCITA?
Sim, concordo!
Não concordo!
Somente o cigarro.
Só a bebida alcoólica
Ver Resultados

Rating: 2.7/5 (644 votos)




ONLINE
1









Total de visitas: 157457
QUEM É MARIA?

“Jesus viu a mãe e, ao lado dela, o discípulo que ele amava. Então disse à mãe:

-Mulher, eis aí o seu filho.

     Depois disse ao discípulo:

-Eis aí a sua mãe.

     E dessa hora em diante, o discípulo a recebeu em sua casa.”(João 19,26-27)

 

QUEM FOI A MÃE DE JESUS?

 

     Maria nasceu e viveu em Nazaré, aldeia da Galiléia. Sua religião era o Judaísmo. Era uma mulher de fé. Procurava fazer a vontade de Deus, que é viver na justiça e no amor.

     Era esposa de José, o carpinteiro. Seus pais se chamavam Joaquim e Ana. Sua irmã se chamava Maria de Cleofas. Era também parente de Isabel, mãe de João  Batista.

     Antes de morar com José, ficou grávida. Foi um escândalo! Não faltou quem falasse mal dela por causa disso, até muito tempo depois, para difamar Jesus e seus seguidores.

     Sendo virgem, ficou grávida pelo poder do Espírito Santo. Seu filho era o filho de Deus! Maria aceitou esse desafio para colaborar com a salvação da humanidade.

     Para proteger mãe e filho da difamação, José assumiu a paternidade. Deu à criança o nome de Jesus, que quer dizer “Deus Salva”. Com Maria , criou e educou o Filho de Deus.

     Maria acompanhou a missão de Jesus e esteve presente nos momentos mais importantes, especialmente no início e ao pé da cruz. Porém, como qualquer outra mãe, preocupava-se com o filho e tentava protegê-lo.

     Após a passagem de Jesus para o Pai, continuou acompanhando os seguidores de seu Filho. Todos a tratavam como mãe da comunidade e acompanharam até a morte.

     Maria foi ressuscitada por Deus Pai e está viva na eternidade, de corpo e alma, junto a seu Filho Jesus. Ela é representante da humanidade diante de Deus.

     Leia: Mateus 1,18-25;

              Marcos 3, 31-35;

              Lucas 1, 26-38 e 2,41-51

              João 1,1-12 e 19,25-27

 

POR QUE VENERAR MARIA?

 

     MARIA É MÃE DE JESUS: É impossível amar a Jesus sem amar também a pessoa que o gerou e deu à luz. Ela criou e educou Jesus, acompanhou-o nos momentos mais difíceis e permaneceu fiel a ele , ao pé da cruz.

     MARIA É MÃE DE DEUS: Jesus é humano, como Maria, e também divino, como Deus Pai. Portanto, Jesus é homem e Deus. Por isso, muitas igrejas cristãs homenageiam Maria com o título de Mãe de Deus.

     MARIA É EXEMPLO DE FÉ: Viveu comprometida com Deus e com o povo. Sua confiança no Deus da vida nos inspira até hoje. Por esse motivo, é venerada inclusive por seguidores de outras religiões, como os muçulmanos.

     MARIA É COLABORADORA DE DEUS: Foi escolhida para ser a mãe do Salvador e aceitou com alegria. Sem a fé e o amor dessa mulher, como Jesus teria nascido? Como o filho de Deus teria se tornado humano como nós?

 

DEVOÇÃO A NOSSA SENHORA

 

     O povo católico ama Maria. Respeita-a como Mãe e Rainha. Por isso, chama-a carinhosamente de Nossa Senhora. É um tratamento íntimo e ao mesmo tempo respeitoso.

     As devoções marianas são maneiras de cultivar nossa amizade com Deus através de Nossa Senhora . Afinal, ela foi a maior amiga de Deus que já existiu. Uma das devoções  mais populares é a reza do Terço ou Rosário.

     A Ave-Maria é uma oração bíblica. A primeira parte recorda a nova aliança entre Deus e a humanidade, realizada através de Jesus. Na segunda parte, o fiel coloca sua vida inteira nas mãos de Deus por meio de Maria.

     Durante o ano, há várias festas dedicadas à mãe de Jesus. Em cada festa comemora-se um fato importante de sua vida ou algum título significativo. No Brasil, as principais são:

·        1 de janeiro: Maria, Mãe de Deus;

·        11 de fevereiro: N.S. de Lourdes;

·        13 de maio: N.S. de Fátima;

·        31 de maio: Visita de Maria a Santa Isabel;

·        8 de setembro: Nascimento de Maria;

·        12 de outubro: N.S. Aparecida;

·        8 de dezembro: Imaculada Conceição.

 

     O mês de maio costuma ser inteiramente dedicado à Maria. Muitas comunidades rezam o Terço diariamente e, no fim do mês, realizam a coroação de Nossa Senhora. Você já participou de algum evento do mês de Maria? Caso não, procure participar e sinta as benções jorrando em sua vida!

 

MARIA LEVA A JESUS

 

     Festejar Maria é importante. Mas, infelizmente, certas pessoas exageram na devoção a Nossa Senhora e esquecem do principal: Deus.

     Maria não é Deus ! Ela é apenas um convite para seguirmos Jesus, que é o único Caminho para o Pai. É uma ajuda maravilhosa para todos que queiram se aproximar mais de Jesus.

     Os exemplos de vida e as palavras de Maria são como estradas que levam a Jesus.

     Existem vários tipos de estradas. Umas são escuras e esburacadas. Outras são muito boas, mas cheias de pedágios... Umas são retas, outras, com muitas curvas. Há estradas mais e menos bonitas. Que tipo de “estrada” é Maria?

     Descubra você mesmo, seguindo seus exemplos de fé em Deus e fé na vida! Exemplos de coragem e de solidariedade, de ternura e compaixão, de esperança e de alegria!

     As pessoas que conhecem e amam Nossa Senhora sabem que essa “estrada” é uma das melhores que existem.

     Sabem disso por causa dos inúmeros sinais de Deus em suas vidas.

     Você já experimentou algum sinal do amor de Deus através de Nossa Senhora?

 

CÂNTICO DE MARIA

 

     “Minha alma proclama a grandeza do Senhor, meu espírito se alegra em Deus, meu salvador, porque olhou para a humilhação de sua serva. Doravante todas as gerações me felicitarão, porque o Todo-Poderoso realizou grandes obras em meu favor: seu nome é santo e sua misericórdia chega aos que o temem, de geração em  geração. Ele realiza proezas com seu braço: dispersa os soberbos de coração, derruba do trono os poderosos e eleva os humildes; os famintos enche de bens, e despede os ricos de mãos vazias. Socorre Israel, seu servo, lembrando-se de sua misericórdia -conforme prometera a nossos pais - em favor de Abraão  e de sua descendência, para sempre.”  Lucas 1,39-56.

    

Criar um Site Grátis Incrível | Criar uma Loja online Grátis | Sites Grátis | Free Websites | Wordpress e Prestashop Grátis