Wordpress, Prestashop, Joomla e Drupal Grátis
M.C.C.:MOVIMENTO CONSCIÊNCIA CRISTÃ

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
Enquete
VOCÊ CONCORDA QUE A DROGA LÍCITA PASSE P/ ILÍCITA?
Sim, concordo!
Não concordo!
Somente o cigarro.
Só a bebida alcoólica
Ver Resultados

Rating: 2.7/5 (644 votos)




ONLINE
1









Total de visitas: 157441
ENCONTRO IND. COM JESUS CRISTO

Você já se encontrou com Jesus Cristo?

     Quem pode afirmar que já se encontrou com Nosso Senhor Jesus Cristo? Vários cristãos afirmam ter-se encontrado com Ele, mas será verdade?


      O Papa Bento XVI afirma em sua encíclica Deus Caritas Est que o encontro com Jesus Cristo muda totalmente o rumo de nossas vidas. Se todas as pessoas que afirmam ter-se encontrado com Jesus Cristo, fosse  verdade, viveríamos em um mundo bastante diferente: sem guerras, sem violência, sem drogas, sem pecados.

“Nem todos que dizem Senhor, Senhor entrarão no Reino dos Céus”, essa afirmativa de Jesus Cristo nos mostra que embora muitos digam ter-se encontrado com Ele, estão mentindo, já que a fé precisa ter a mesma medida que as obras, senão ela se torna morta, já afirma a Palavra do Senhor por meio de São Tiago, elas  precisam caminhar juntas.

 
     O Senhor é bem claro, como nos narra São Mateus, é preciso que para nos salvar, tenhamos um encontro com Ele nos pequeninos... É necessário saciar a fome e a sede de Cristo, é necessário vestí-Lo, é necessário visitá-lo nos hospitais e nas prisões.


     Se todos que afirmam ter se encontrado com Cristo realmente tivessem tido esse encontro, o nosso mundo seria como é? Meu irmão, você se encontrou com Cristo? Precisamos nos encontrar com Cristo na Eucaristia, na Confissão, no íntimo de nosso ser, mas é vital que também nos encontremos com Ele naqueles que sofrem.


     Somente quando as nossas vidas forem um constante encontro com Cristo que a nossa realidade será mudada em todas as dimensões.


     A Igreja anuncia com toda ousadia a presença de Jesus Cristo no mundo, mas cabe ao individuo ter esse encontro, medidas macros não surgem efeito, a mudança deve ser individual, somente quando cada um se encontrar com Cristo é que a Paz  reinará neste mundo. Será que todos irão buscar esse encontro?, ou seja, o Nome de Jesus Cristo arrasta multidões, mas o encontro é pessoal, embora esse possa se dá no meio do povo, mas sempre é individual.


     É necessário que nos despertemos para essa realidade, um encontro individual que muda o rumo de nossas vidas, tudo o que recebemos do nosso encontro com Jesus Cristo nos Sacramentos, sobretudo a Eucaristia, deve ser levado aos sofredores, devemos apresentar ao povo o Cristo que multiplica o pão, que cura as doenças, o Cristo que ama incondicionalmente, por isso devemos nos precaver para não sermos como os fariseus que impõem fardos que nem mesmo eles conseguiam  carregar.


     Meu irmão, que tipo de encontro você já teve com Cristo? O que você tem levado aos mais pequeninos?, Jesus Cristo, o Salvador, ou um deus indiferente, distante , omisso que apenas cura sua dor de cabeça, dor de barriga, dor de dente?


     Roguemos a Virgem Maria para que as nossas vidas sejam um constante encontro com Jesus Cristo, sempre, todo santo dia. Que Deus nos abençoem.

 

Criar um Site Grátis Incrível | Criar uma Loja online Grátis | Sites Grátis | Free Websites | Wordpress e Prestashop Grátis