M.C.C.:MOVIMENTO CONSCIÊNCIA CRISTÃ

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
Enquete
VOCÊ CONCORDA QUE A DROGA LÍCITA PASSE P/ ILÍCITA?
Sim, concordo!
Não concordo!
Somente o cigarro.
Só a bebida alcoólica
Ver Resultados

Rating: 2.7/5 (644 votos)




ONLINE
1









Total de visitas: 157455
QUEM É JESUS CRISTO

     Falar de Consciência Cristã fica muito subjetiva se  nós não explorarmos  a verdadeira essência dessas palavras. Para entendermos, precisamos primeiramente falar do responsável por essas palavras, do responsável que plantou essa semente em nossas vidas: JESUS CRISTO.

QUEM É JESUS CRISTO?

     “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vai ao Pai senão por mim. Se vocês me conhecem, conhecerão também o meu Pai.”(João 14,6-7)

 

     Jesus foi criado em Nazaré da Galiléia. Nasceu em Belém da Judéia, por volta do ano 6 a.C. Sua religião era o Judaísmo. Estudou na escola da sinagoga, onde aprendeu a ler na própria Bíblia.

     Foi criado por José e Maria. Maria era sua mãe verdadeira, José era seu pai adotivo. Maria ficou grávida de Jesus pelo poder do Espírito Santo. Jesus era, portanto, de origem divina e humana ao mesmo tempo.

     Jesus viveu em Nazaré, trabalhando e vivendo como todo mundo, rezando e estudando a Bíblia. Por volta dos 30 anos, começou a participar do grupo de João Batista. Esse grupo anunciava a vinda próxima do Reino de Deus.

     Quando João foi preso, Jesus continuou a anunciar o Reino. Andou por várias cidades e aldeias da Galiléia. Foi profeta: comunicou ao povo a palavra de Deus, denunciou os poderosos e convocou todos a mudar de vida.

     Jesus foi um educador. Ensinava o povo a viver melhor, de acordo com a vontade de Deus. Passava o tempo conversando e contando parábolas. Aos sábados, ia rezar na Sinagoga e comentava a Bíblia com o povo.

     Jesus benzia e curava os doentes. Consolava os sofredores, perdoava os pecadores e sarava os desequilibrados. Era tão procurado que nem tinha tempo para descansar. Milagres, fez muito, como por exemplo: multiplicar pão e peixe.

     Aos poucos, Jesus juntou um grupo de amigos e amigas que viviam com ele e o ajudavam em sua missão, entre eles os doze apóstolos. Também conseguiu alguns inimigos, que não gostavam do jeito como ele abria os olhos do povo.

     Seus amigos acreditaram que ele era o messias(que quer dizer ungido ou escolhido de Deus para liderar o povo). Cristo é messias em grego. Ele foi chamado de Jesus Cristo, pois liderou seu povo na luta pela vida.

     Em Jerusalém, capital política e religiosa dos judeus, Jesus armou uma grande confusão. Desmascarou o Templo de Jerusalém, onde o povo era enganado a respeito de Deus. Líderes judeus e romanos resolveram matá-lo.

     Por volta do ano 30 d.C., na Páscoa, Jesus se despediu dos amigos e amigas na Última Ceia. Logo depois foi traído, preso, torturado e condenado a morrer do jeito mais doloroso e vergonhoso: na cruz , como bandido.

     Jesus foi enterrado pelos amigos e amigas. No terceiro dia, porém, seu corpo desapareceu. Jesus fora ressuscitado por Deus! Apareceu primeiro às amigas, depois aos amigos, e os chamou a anunciar o Evangelho a todos.

     Jesus ressuscitado permanece ao lado de Deus Pai. Mas ele não abandonou seus amigos e amigas. A cada dia, envia seu Espírito Santo para animar e sustentar a ação das comunidades cristãs, que continuam sua missão.

 

 

 

 

 

JESUS É O SALVADOR

 

     Os Cristãos acreditam que Jesus é o Salvador da humanidade. O que isso quer dizer?

     A humanidade sofre por causa de miséria, fome, injustiça, violência...males causados pelo pecado, que é a atitude de não amar. Mas a humanidade foi criada para a vida e a felicidade. Deus quis salvar a humanidade do mal causado pelo pecado, e enviou seu Filho, Jesus.

     Ao ensinar e viver de acordo com o Evangelho, Jesus irritou os poderosos e os violentos de sua época. Foi perseguido, suportou a humilhante morte na cruz, mas não voltou atrás. E Deus Pai o ressuscitou! Jesus está vivo!

     Jesus com sua atitude de amor sem limites, provou que o mal jamais tem a última palavra. Jesus derrotou o pecado fazendo o seu contrário: amando radicalmente a humanidade. A vitória de Jesus é a vitória da Vida!

     O amor de Jesus nos salva. E a salvação é universal, é para todos!

     E você, crê que Jesus é o nosso Salvador?

Leia: Filipenses 2,1-11 e Apocalipse 5, 1-14

 

QUEM É JESUS PARA VOCÊ?

 

     Certamente você já ouviu falar em Jesus de Nazaré. O que sabe a respeito dele? O que gostaria realmente de saber?

     Enquanto uns brigam por causa dele, outros se esforçam para construir um mundo melhor, inspirando-se em suas palavras e atitudes. E você, o que faz em relação a Jesus?

     Muitos acreditam que Jesus é o Salvador somente de uns poucos escolhidos, enquanto outros crêem que ele é o Salvador de toda a humanidade.E você, em que acredita?

     Há quem pense que basta render homenagens a Jesus, louvando-o e adorando-o como Filho de Deus, mas se esquece de que o mais importante é AMAR, como ele nos amou. E você , fica só olhando de longe ou caminha ao lado dele?  

 

DECIDINDO SEGUIR JESUS VERDADEIRAMENTE

 

     Decidir  seguir Jesus radicalmente é uma atitude puramente de Consciência Cristã. Jesus espera que saiamos do muro, uma dia servindo a Ele, outro dia servindo ao diabo. Somos fracos de espírito e adoramos os prazeres do mundo, mas o maior prazer está em servir Jesus Cristo em sua totalidade.

 

COMO FAÇO PARA SABER SE ESTOU SERVINDO VERDADEIRAMENTE  JESUS?

 

Veja se você tem todos esses valores cristãos em seu coração:

 

·        Obediência;

·        Tolerância;

·        Respeito;

·        Amor;

·        Paciência;

·        Benevolência;

·        Gratidão;

·        Humildade;

·        Generosidade;

·        Alegria;

·        Presteza;

·        Espiritualidade;

·        Fraternidade;

·        ...

 

     Seguí-lo verdadeiramente é praticar todos esses valores na sua íntegra, não metade ou alguns, mas sim todos. A prática leva a perfeição, para isso, esses valores precisam ser praticados todos os santos dias de nossa vida , até a nossa morte.

DANDO SENTIDO AOS VALORES CRISTÃOS

OBEDIÊNCIA

·        Somos obedientes a palavra de Deus?

·        Temos temor a Deus?

·        Quando assumimos uma missão em nossa vida(ex: agente de pastoral) , fazemos tudo para cumpri-la ou colocamos os nossos desejos pessoais em primeiro lugar?, se sobra tempo, então vou tentar cumpri-la!

TOLERÂNCIA

·        Somos tolerantes com os somos irmãos? Com  o próximo?

·        Suportamos as diferenças de personalidades? De escolha sexual?

·        Quando uma idéia é diferente da minha, acolho bem a proposta?

 

RESPEITO

·        Respeito meu próximo(marido, mulher, filhos, amigos)?

·        Respeito-o tanto que o perdôo?

·        Respeito a natureza(não jogo papel, lata nas ruas, nos rios)?

AMOR

·        Amo o meu próximo como Jesus me amou?

·        Sou capaz de sacrificar minha vida pelo meu próximo?

·        Tudo que eu faço é por amor?(1Cor 13,1-13)

 

 

 

PACIÊNCIA

·        Sou paciente com o meu próximo,(marido, mulher, filhos, amigos), em casa, no trânsito, no trabalho?

·        Sei ter paciência quando alguém fala algo que não concordo?

·        Sou paciente em ler a Bíblia?

GRATIDÃO

·        Sei ser grato com o meu próximo?

·        Meu egoísmo abafa minha gratidão?

HUMILDADE

·        Sou uma pessoa humilde?

·        Respeito a humildade?

·        O que tenho gosto de mostrar, sem levar em conta se estou humilhando alguém, o que importa é aparecer?

GENEROSIDADE

·        Gosto de ajudar o meu próximo?

·        Não merço esforços para levar a palavra de Deus ao meu próximo, mesmo que isso me custe caro?

·        Como está o meu senso de partilha?

ALEGRIA

·        Sou uma pessoa alegre?

·        Por que fico triste?, com raiva?, chateado?

 

FRATERNIDADE

·        Trato meu próximo como sendo meu  irmão em Cristo?

ESPIRITUALIDADE

·        Como está minha ligação com Deus?

·        Consigo dar testemunho verdadeiro de discípulo e missionário de Jesus Cristo?

·        Abandono tudo(pai , mãe, filho, esposo, esposa, irmãos) para seguir Jesus?

·        Tenho colocado todos os valores cristãos em prática?

 

TER CONSCIÊNCIA CRISTÃ É ESTÁ DO LADO DE JESUS CRISTO INTEGRALMENTE, 100%.

Criar um Site Grátis Incrível | Criar uma Loja online Grátis | Sites Grátis | Free Websites | Wordpress e Prestashop Grátis