M.C.C.:
MOVIMENTO CONSCIÊNCIA CRISTÃ
De acordo com o dicionário Aurélio, consciência quer dizer:”1.Atributo pelo qual o homem pode conhecer e julgar sua própria realidade. 2. Faculdade de estabelecer julgamentos morais dos atos realizados. 3. Conhecimento, noção.”
Levando em consideração a atual conjuntura de nosso “mundo”, decadência total de valores, vemos realmente que só temos noção do que é ter consciência de nossos atos. Nos achamos donos da situação, donos de tudo, os valores cristãos inexistem, o que importa é praticar o livre arbítrio, com conseqüências para os outros, não para nós. Observando o mundo pelo plano material, nada que fazemos de ilícito é errado, pois o príncipe das trevas, deste mundo, justifica nossos atos, mas pelo plano espiritual, a situação é outra.
Para desenvolvermos a Consciência Cristã, é preciso estarmos ligados intimamente com Deus, Nosso Senhor Jesus Cristo e o Espírito Santo, pois somente ele, três em um, Trindade Santa, é que irá nos refutar, nos corrigir, e fazer com que não caiamos em tentação.
Ter Consciência Cristã, é está sempre ligado com o bem ao próximo, colocando o próximo em “nosso” lugar.”Tudo o que vocês desejam que os outros façam a vocês, façam vocês também a eles.Pois nisso consistem a Lei e os Profetas.”(Mt 7,12).
“Ter consciência já é difícil, imagine Cristã”; muitos pensam assim, mas é por que não crêem em Deus, não O colocam em primeiro lugar. O mundo é uma selva, salvem-se quem puder, do jeito que puder, mesmo que tenham que andar margem da lei, a Lei de Deus, pois a lei dos homens, a lei dos homens...
Ter Consciência Cristã, é fazer sempre o certo, sempre, mesmo que seja doloroso, difícil, complicado, exaustivo, pois isso é ser discípulo de Jesus Cristo.”Se alguém quer me seguir, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e me siga.(Mt 16,24).
Infelizmente muitos não querem ser seus discípulos, apenas embromadores.
A Consciência Cristã é conseguida sua perfeição somente com prática, prática diária, todo santo dia, rezando, orando e acionando o bem, sempre. Sempre que for fazer algo e bater aquela dúvida: será que estou certo? Pergunte a Jesus Cristo, ele lhe responderá, leia o Evangelho.
Praticando a Consciência Cristã, você evita de:
-Colocar Deus em segundo lugar;
-Fazer retorno proibido;
-Buzinar sem necessidade;
-Fazer “pegas”;
-Andar em alta velocidade;
-Desrespeitar as leis;
-Fumar;
-Beber;
-Matar;
-Roubar;
-Ser corrupto;
-Estuprar;
-Dizer palavrões;
-De vender(alugar) o corpo;
-Ser arrogante;
-Prepotente;
-Egoísta;
-Desejar a mulher do próximo, que é sua irmã em Cristo;
-Desejar o homem da próxima, que é seu irmão em Cristo;
-Machista;
-Feminista;
-Fazer Aborto
-Ser hipócrita;
-Mercenário;
-Adorar ídolos(pessoas);
-Se alto promover as custas da Igreja;
-De participar de pastorais, apenas para dizer que serve a Igreja;
-Falar mentiras;
-Andar com cara feia;
etc.
Reflita, e pense em muitas outras coisas que você evitaria de fazer se fosse um Cristão Verdadeiro, e praticasse a Consciência Cristã. Você dirá: “Tem graça ser Cristão verdadeiro evitando tudo isso e mais um pouco?Respondo-lhe: “ A graça está em Nosso Senhor Jesus Cristo”. Que Deus, o criador os abençõem.